skip to Main Content
Menu
                                                (88) 3572 - 7500 Fale Conosco      Carreira
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 03
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 04
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 02
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 02
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 03
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 04
Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 03 Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 04 Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 02 Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 02 Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 03 Capa Encerramento Primeira Turma Do Ser Cidadão 04

Encerramento da Primeira Turma Ser Cidadão

                    Realizou-se em 30 de Agosto de 2019 a formatura dos 44 alunos da escola Maria de Lourdes (Comunidade Vila Três Marias) que participaram do projeto de formação profissional, empreendedora, cidadã e cultural, Ser Cidadão. Uma parceria entre a Sabão Juá, SESI de Juazeiro do Norte e Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte. Durante o projeto, iniciado em 16 de Agosto de 2018, os jovens receberam formação extra curricular em diversas áreas como informática, empreendedorismo, Literatura e mais. Alem de visitas técnicas e acompanhamento familiar.

                     Durante o evento em que estiveram presentes os alunos e suas famílias, compareceram também membros da Secretaria de Educação, do SESI, da Prefeitura e da Sabão Juá, que junto com os 44 alunos tiveram a oportunidade de compartilhar sobre as experiências, transformações e resultados alcançados com o desenvolvimento desse projeto. Nas palavras do Sr. Assis, Sócio diretor da Sabão Juá:

“Eu acredito muito na educação, é só a educação, só o conhecimento que pode mudar o mundo. […] E nós estamos na era do conhecimento, na era da informação, todo mundo esta procurando estudar, por que vêem que todas as atividade precisam de conhecimento. E com o bom intuito, de fazer esses jovens sonharem, nós viemos até aqui… “

                         Já em sua fala, a diretora Cicera Nogueira destacou detalhes sobre a efetividade do projeto e os reflexos na educação do jovens atendidos pela escola:

“A frequência desses alunos durante todo o ano, todos os sábados, era de 99% quando não era de 100%. […] Esse projeto trouxe grande significado para todos eles, houveram várias mudanças em seu ensino-aprendizado, no seu comportamento, no seu amadurecimento. Então, durante o ano nós acompanhamos bem de perto todo o esse desenvolvimento, de todos os alunos. E as diferenças foram notáveis.”

                    A Sônia Soares, coordenadora de educação do SESI, também destacou um pouco da visão da instituição enquanto responsável pela execução das atividades junto à turma:

“Hoje nós colhemos bons frutos, de um projeto brilhante que é o “Projeto Ser Cidadão”. Nós estivemos na parceria com a Sabão Juá desenvolvendo as temáticas junto com os Adolescentes. Então a cada encontro, nós víamos com os adolescentes, discutíamos questões sobre sexualidade, identidade, projetos de vida, informática, empreendedorismo, educação financeira…. E a gente foi descobrindo novos cidadãos. E hoje nós vemos os meninos diferentes, com outras perspectivas de vida, animados para seguir sua vida estudantil, sua vida como cidadãos de forma próspera…”

                    Esta foi apenas a primeira turma do projeto, e a expectativa é que ele seja renovado e ampliado criando novas oportunidades e incentivando mais jovens e famílias. Para saber mais sobre o projeto Ser Cidadão acesse o link Ser Cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top