skip to Main Content
Menu
                                                (88) 3572 - 7500 Fale Conosco      Carreira
Ecopontos De Coleta De Óleo De Fritura Usado
Ecopontos De Coleta De Óleo De Fritura Usado Imagem 05 – Iguatu (Redimensionada) Imagem 03 – Iguatu (Redimensionada) Carrinho De Coleta Seletiva Imagem 06 – Iguatu (Redimensionada) Imagem 07 – Iguatu (Redimensionada) Imagem 04 – Iguatu (Redimensionada) Imagem 02 – Iguatu (Redimensionada) Imagem 01 – Iguatu (Redimensionada)

Lançamento do Sistema de Ecopontos em Iguatu – CE

                    Foi realizado em 22 de Outubro de 2019 na cidade de Iguatu – CE, evento que oficializou a entrega de materiais à serem utilizados na coleta de Óleo de fritura usado e na coleta seletiva da cidade.

                    Essa ação realizou-se por meio da parceria entre a Sabão Juá, através do Projeto Eco Juá, e da Prefeitura de Iguatu, através de sua Secretaria de Meio Ambiente com o projeto Óleo Amigo, e contou ainda com o apoio do Rotary Club de Iguatu.

                    As ações conjuntas com a Secretaria de Meio ambiente de Iguatu vem sendo realizadas desde o primeiro semestre de 2018, e já deram destino sustentável a mais de 2.300,00 litros de Óleo até Outubro de 2019.

                    Cada litro arrecadado foi revertido em repasse financeiro à Casa de Acolhimento Padre José Marques, instituição da cidade de Iguatu que realiza um trabalho de grande importância com pessoas em situação de vulnerabilidade social, e que atende até 100 indivíduos todos os dias.

                    Com o sistema de Ecopontos, espera-se ampliar a participação das comunidades locais e envolvê-las não apenas com o ato de doar, mas com a consciência socioambiental, o que é o objetivo principal das ações do Eco Juá.

                    O material destinado à coleta seletiva, por sua vez, segue um modelo já utilizado com sucesso em parceria anterior com a cidade de Várzea Alegre, e destina-se a apoiar a atividade de coleta de materiais já realizada ordinariamente.

                    Na cerimônia estiveram presentes o prefeito da cidade de Iguatu, Edinaldo Lavor, o secretário de Meio Ambiente, Marcos Argeu, o Padre João Batista, da casa de Acolhimento Padre José Marques, o presidente do Rotary Club, Fernando Araújo, O Sr. Assis Mangueira, Sócio Presidente da Sabão Juá, além de outros representante destas e outras entidades envolvidas nessas ações em prol da sustentabilidade, da preservação e da vida. Nas palavras dos representantes da Sabão Juá:

“É sempre uma grande satisfação integrar essas ações parceiras, através das quais nós não só podemos intervir diretamente em prol da preservação do meio ambiente e da sustentabilidade, mas podemos também, trazer outras empresas, organizações e comunidades, e fazê-las  atentarem para essa realidade, de que nós precisamos agir, e podemos agir, de que podemos fazer diferença.”

                    As atividades do Eco Juá e do Óleo amigo seguem numa trajetória de crescimento, colaboração e com grandes e novas perspectivas após a implantação do sistema de Ecopontos. Para saber mais sobre este e outros projetos do Eco Juá, acesse: www.sabaojua.com.br/eco-jua .

Deixe uma resposta

Back To Top